Excessiva emissão de dióxido de carbono e outros gases na atmosfera está aumentando a temperatura da Terra e até 2100 a temperatura média da Terra poderá aumentar em 10°C. Altas taxas de densidade demográfica, e gente vivendo em áreas com escassez total de água e animais extintos.
Por outro lado teremos robôs facilitando o dia a dia dos humanos, melhores sistema de trânsito e menos emissão de poluentes.
De acordo com Hilton Silveira Pinto, a terra nos próximos 100 anos irá aumentar sua temperatura média entre 4°C e 8°C, segundo ele os polos são as áreas que mais vão sentir esse aquecimento. Quem mora no Nordeste ou na região amazônica devem registrar um aumento de 6°C a 8°C em sua temperatura média.
Os oceanos terá um aumento de 2°C na temperatura média. Parece pouco? Mas imagine a quantidade necessária de calor para aumentar a temperatura de um corpo com 40 mil Km de diâmetro.
Escassez de água
Daqui a 40 anos, acredita-se na estabilidade da população em seu crescimento, serão 4 bilhões de pessoas vivendo em escassez d'água. Sudeste asiático, grande parte da África e Oriente médio deverão ser as mais problemáticas, um pouco parecido com hoje.
Invasão dos robôs
Robôs ajudantes já são comercializados no Japão, já pensou ter uma empregada doméstica como a Rose, dos Jetsons? Cientistas Japoneses aperfeiçoaram o robô enfermeiro na sua capacidade de levantar pacientes da cama. Já existem modelos que podem agir por conta própria. O custo dessas máquinas pode cair no futuro e implementar mais funções nesses robôs, e tornar comum nas casas ou empresas.
Claro está um pouco longe ainda do próximo século, e podemos mudar algumas situações ruins dessas.
Fonte: Webtudo